Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
VIAGENS DE ANTONIO MIRANDA PELO MUNDO


GRUPO TEATRAL “CUATRO TABLAS” - LIMA - PERU
15-09-2006
 

  

BRECHT, MIRANDA, ARGUEDAS, PASOLINI.
Esta é a mensagem principal do cartaz comemorativo dos 35 anos do Grupo teatral Cuatro Tablas, dirigido por Mário Delgado e seguidores. Montagens patrocinadas pela sociedade cultural italiana de Lima, Peru.
A primeira função, com os textos de Bertolt Brecht, com quatro atores, foi excelente. O distanciamento do autor alemão numa releitura atualizada. A função foi-me dedicada, generosamente, nas palavras de apresentação do espetáculo.

Depois fomos para a residência do músico Chino Chávez, um artista peruano e produtor cultural do mundo do rock, com carreira internacional. Ele começou com a minha peça teatral (de Antonio Miranda)  Tu País está Feliz, quando tinha apenas 16 anos, como guitarrista e cantor na montagem de 1971, que deu origem ao grupo Cuatro Tablas. Soube que, à época, compôs uma versão própria de “Las Valijas”, a canção final do espetáculo, em substituição à música original de Xulio Formoso.

 

Fomos convidados a um jantar de confraternização com os atuais e ex-membros do grupo Gente que mora na mesma cidade, mas que tem carreira própria — todos de reconhecido sucesso — e que raramente se encontram. Estava também Carlos Cuevas, um performer que apresenta espetáculos na Alemanha, no Brasil, nos Estados Unidos da América e em outras partes do mundo.
E o também diretor de teatro Luís Ramirez, que tem outro estilo e público, além de outros atores e atrizes.
Um encontro de grandes personalidades do teatro peruano contemporâneo e de um músico notável. Foi uma sessão de nostalgia inflamada, por causa dos questionamentos e o radicalismo de Cuevas.

Fiquei de apresentar um pré-projeto de espetáculo, passei a ruminar ideias. Levantei-me muito cedo e, compulsoriamente, pus-me a escrever um roteiro com as concepções de “VIRTUA”, um espetáculo verbivocovisual com uma banda de rock, material audiovisual e uns poucos atores-cantores.
No fim da manhã, depois de um cochilo de restauro, fui caminhando até a casa-teatro de Mario Delgado, em Chorrillos, para apresentar a ideia do projeto. Ficou entusiasmado.

 

 

Estamos hospedados (Nildo e eu) na imensa residência do ator e bailarino Jaime Lema, uma construção de mais de 150 anos, do melhor estilo oitocentista. Uma espécie de sobrado sobre a calçada, com o pé direito alto, uma varanda na frente superior da casa, e um belo jardim interno interligando as partes públicas e privadas. Senhorial, nobre, elegante, que o novo proprietário está restaurando com muito capricho e bom gosto.


 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar